Secretaria Municipal de Assistência Social

Responsável: Adriano Dias de Almeida

Funcionamento: Seg, Ter, Qua, Qui, Sex Das 08:00hs às 14:00hs.

Competências/Atribuições: Compete a SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL criar mecanismos programáticos para as políticas públicas na área de promoção humana e bem estar social, que permitam à administração municipal planejar a Integração dos Cidadãos do Município; Promover o levantamento dos problemas sociais municipais, visando prevenir suas causas e executar ações dirigidas na sua maioria a seguimentos sabidamente excluídos do acesso ao emprego, renda, bens e serviços públicos; Orientar, promover, regular, controlar e supervisionar as atividades e programas destinados à melhoria das condições socioeconômicas da população, principalmente de promoção da política habitacional e de defesa civil; Colaborar na execução dos Programas Federais e Estaduais na área do bem estar social; Promover, elaborar e executar ações e programas mediante convênios contratados junto à União, Estado e entidades nacionais, estimulando uma política de cooperação e intercâmbio institucional que respeite as diretrizes gerais; Atender preferencialmente à partir de critérios básicos adotado à famílias de baixa renda, populações situadas em áreas de risco, emergências sociais e calamidades públicas, associação com projetos de geração de emprego e renda, uso de tecnologias adequadas à região, integração da comunidade no planejamento e execução dos programas e projetos.

Endereço: Rua Texeira de Freitas, 365, Centro, Monte Santo-Bahia.

E-mail: [email protected]

Telefone: (75) 9 99424470

Skip to content